terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

13 Julho 18h quatro mãos e dois pianos


Concerto Música de Câmara  DueAna- piano a quatro mãos e dois pianos  Programa:
C. Saint- Saens  Carnaval dos animais. - Introduction et Marche Royale du Lion; - Poules et coqs ; - Hémiones; - Tortues;- L’ éléphant; - Kangourous; - Aquarium; - Personnages à longues oreilles; - Le coucou au fond des bois; - Volière; - Pianistes; - Fossiles; - Le Cygne; - Final
A. Piazzola Libertango
D. Milhaud  Brasileira (de Scaramouche)
F. Liszt Rapsódia Húngara n.2
Biografias:Ana Luísa Monteiro Nasceu em Lisboa em 1983. Iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música D. Dinis. Frequentou como executante em masterclasses de piano com Helena Sá e Costa, Pedro Burmester, Vladimir Viardo, Paul Badura-Skoda, Velislava Palatchorova, Luís Moura Castro, Boris Berman e Naum Grubert. Participou em vários concursos de piano e música de câmara entre eles “Concurso Internacional de Música do Estoril”, “Prémio Jovens Músicos” e “Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa”. Tem realizado vários concertos a solo e música de câmara no Teatro D. Maria II, Teatro Rivoli, Palácio Foz, Centro Cultural de Cascais, Museu Azulejo, Museu Música Portuguesa, entre outros. Concluiu em 2005 o Bacharelato em Piano para Música de Câmara e Acompanhamento na Academia Nacional Superior de Orquestra sob a orientação da Professora Savka Konjikusic. Em 2008 recebeu da Fundação Eng. António de Almeida o “Prémio Eng. António de Almeida” como melhor aluna finalista de Licenciatura Instrumento/Piano da ESMAE. Concluiu em 2010 o curso de Mestrado em Música / Piano Interpretação com o Pianista António Rosado na Universidade de Évora. Actualmente, encontra-se a estudar na Guildhall School of Music and Drama (Londres) no curso de Mestrado em Piano Acompanhamento e Musica de Câmara. Como docente exerce funções na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa e no Conservatório de Música de Sintra. 
Ana Margarida Silva Natural de Lisboa, iniciou os seus estudos musicais no Instituto Gregoriano de Lisboa. Posteriormente, completou a Licenciatura em Piano na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto. Através do Programa Erasmus, estudou na Liszt Ferenc Academy, em Budapeste, com o Pianista Lászlo Baranyay. Durante os seus estudos de piano recebeu também a orientação da Pianista Savka Konjikusic. Ana Margarida participou em diversas masterclasses das quais se destacam as orientadas pelos pianistas Fausto Neves, Sequeira Costa, Pedro Burmester, Arbo Valdma, Malcom Bilson, Naum Grubert e Dmitri Bashkirov. Recentemente tocou em recitais de música de câmara gravados pela rádio holandesa - Radio West- tendo já gravado recitais a solo para a rádio portuguesa - Antena 2. Actualmente, encontra-se a estudar no Royal Conservatoire of The Hague, sob orientação do Pianista Naum Grubert.

Sem comentários:

Enviar um comentário